Buscar
  • essenciale.pt

Porque hidratar a pele no Inverno?


A redução da humidade do ar e da transpiração levam à desidratação da pele. Além disso, banhos muito quentes e demorados também colaboram para que o corpo fique seco, já que ajudam a reduzir a barreira de protecção, responsável por minimizar as agressões externas e a evitar o ressecamento da pele.


Cada pele reage de uma forma às mudanças climáticas, mas é importante ter em mente que as alterações no corpo podem ser sintomas de uma pele sensibilizada. Enquanto algumas ficam ressecadas, outras podem apresentar aumento da oleosidade, vermelhidão, descamação ou até mesmo coceira. De toda forma, para mantê-la equilibrada, saudável e garantir um corpo macio e iluminado, a hidratação é fundamental.


Não tem jeito: para manter o corpo livre de ressecamento o foco deve ser totalmente voltado para a hidratação da pele. Para isso, aposte em produtos com alto poder de hidratação, como as body butters, loções corporais, óleos; e evite banhos muito quentes. Além disso, para manter a hidratação de dentro para fora, o recomendado é beber, pelo menos, dois litros de água todos os dias.

11 visualizações0 comentário